segunda-feira, agosto 07, 2006

Igualdade Bojiana


Qual a pessoa que você mais adimira nesse mundo...? A mais bonita? A mais feia? A mais inteligente? A mais estranha? Seu professor mais carrasco? O cara mais rico das redondesas? O mendigo? Qualquer ser que você possa imaginar, qualquer líder, inclusive Bush, no final das contas, rende-se a condição humana... e com isso, cai no inevitável sanitário, bojo sanitário, privado, ambiente só seu... privada; Não há um que escape... Independente de sua religião, condição social, cor da pele ao até mesmo da marca de seu sapato.
Isso pode nos levar a uma reflexão densa e crítica sobre toda a sociedade em que vivemos... Caracterizada principalmente pelas desigualdades... pelo desnível, etc , etc, etc ! Talvez, pelo corre-corre da nossa vida, nunca paramos para pensar que todos somos iguais... que todos cagamos, seja em trono de ouro ou no mato...
Hipótese: Você consegue imaginar sua namorada(o) cagando? A pergunta vale também a qualquer uma das pessoas lembradas diante dos questionamentos que abrem esse artigo. Se a resposta for não, ou pelo menos você caí na risadinha diante de um das imaginações adiante, você, meu caro amigo leitor, simplemente exemplifica o fruto de uma sociedade corrompida e com valores morais borrados pela desigualdade desse mundinho chamado Terra.
Como começar a mudar? Vale o exercício prático: Andar pela rua, encarar cada pessoa e automaticamente imagina-la cagando.... Com isso caminharemos para um mundo mais igual.
Frase p/ recortar e ler durante o engarrafamento ao longo do dia:
"Todos somos filhos do mesmo Deus e todos cagamos... "

Originalmente postado por jOPa, em: 13 Março, 2005 | http://corticoide.blogspot.com
Ps: Esse foi o último corticoidado.

Nenhum comentário: